Cerimônia marca início das obras de instalações do Instituto Moriguchi

Veranópolis é reconhecida nacional e mundialmente como a Terra da Longevidade, devido aos estudos que veem sendo realizados no município em parceria com o Instituto Moriguchi e outros órgãos e instituições.

No sábado, dia 30 de junho, aconteceu um importante ato que irá intensificar ainda mais os estudos sobre a qualidade de vida do povo veranense. Uma cerimônia marcou o início de obra de expansão do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, que abrigará as futuras instalações do Instituto Moriguchi – Centro de Estudos do Envelhecimento.

O aumento da expectativa de vida é um fato, devido a muitas questões, mas também pelos avanços na medicina, a longevidade das pessoas está aumentando. Por isso é preciso cada vez mais, é preciso continuar avançando com as pesquisas sobre longevidade no município de Veranópolis.

A responsabilidade pelos trabalhos de execução dessa obra é da Associação Veranense de Assistência em Saúde – AVAES, que administra o hospital e os recursos serão repassados pelo município conforme prestação de contas. A previsão é que a conclusão do novo prédio ocorra em até 18 meses.